EMATER
 

 

 
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
do Estado do Rio de Janeiro
 
Bem-vindo
Esta empresa é responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado do Rio de Janeiro

 
Notícia
 
EMATER-RIO aprova engenheiro agrônomo de carreira como novo Diretor Técnico
29/07/2019 - 12h58
Reunido pela primeira vez após a indicação do novo presidente da EMATER-RIO, Jorge Gonçalves da Silva, o Conselho de Administração da Empresa aprovou, em reunião realizada ontem, a indicação do engenheiro agrônomo João Batista Alves Pereira para o cargo de Diretor Técnico.

Funcionário de carreira da extensão rural fluminense desde 1988, João Batista já ocupou diferentes cargos de chefia dentro da Empresa: supervisor local do escritório de Saquarema, Gerente Técnico Regional em Irrigação e Drenagem da região das Baixadas Litorâneas, Gerente Técnico Regional em Produção Vegetal da Região das Baixadas Litorâneas e, por último, Coordenador Estadual de Planejamento.

Além da graduação, João Batista também possui pós-graduação em Engenharia de Irrigação, pela Universidade Federal Fluminense e mestrado em Fitotecnia, também pela UFRRJ.

Durante a reunião, o Conselho de Administração tratou também de assuntos diversos, demandas e propostas para a nova administração. Estiveram presentes os conselheiros Enrico Moreira Martignoni, representante da Secretaria de Fazenda, Carlos Alberto Lopes Magalhães, representante dos produtores rurais e Celso Merola Junger, representante do Ministério da Agricultura. Também compareceu o engenheiro Florestal, Alberico Mendonça, eleito como representante do funcionários da EMATER-RIO, cuja posse está dependendo da solução de entraves administrativos.

Após ter seu nome ratificado, João Batista falou sobre o grande desafio que tem pela frente, mas também de sua expectativa em realizar um excelente trabalho à frente dessa importante área da Empresa:

- Um dos motivos que me fizeram aceitar o convite do presidente foi a possibilidade de trabalhar com uma equipe totalmente escolhida por mim, segundo critérios técnicos. Montamos um grupo de excelência, com experiência e com muito gás para trabalhar. Estou muito feliz com essa nova administração que está valorizando o corpo técnico e permitindo que nossos colegas mostrem sua força de trabalho, enfatizou o novo diretor Técnico.



Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados

rodape