EMATER
 

 

 
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
do Estado do Rio de Janeiro
 
Bem-vindo
Esta empresa é responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado do Rio de Janeiro

 
Notícia
 
EMATER-RIO busca caminhos alternativos com posse de novo presidente
29/07/2019 - 11h41
Em cerimônia realizada ontem, 26 de julho, no auditório do Caminho Niemeyer, em Niterói, e com a presença de quase 200 pessoas, tomou posse o novo presidente da EMATER-RIO, o advogado Jorge Gonçalves da Silva.

O evento, que reuniu funcionários, políticos, autoridades e pessoas ligadas aos poderes executivo, legislativo e judiciário e representantes do setor agropecuário, foi marcado pela simplicidade e objetividade dos discursos e pela emoção da equipe técnica e administrativa da Empresa, que compareceu em peso, como forma de apoio ao novo presidente.

Também estiveram presentes à cerimônia o secretário de estado de Agricultura, Eduardo Lopes, a deputada estadual e membro da Comissão de Agricultura da ALERJ, Tia Ju, além de prefeitos e secretários de Agricultura de diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu discurso, Jorge Gonçalves da Silva, mostrou-se honrado com o convite para ficar à frente de uma Empresa com mais de 60 anos de atuação junto ao agricultor familiar fluminense e que representa o Governo do Rio de Janeiro no interior do estado. De acordo com o presidente, a EMATER-RIO encontra-se em uma situação preocupante, com um faturamento menor que uma pequena empresa, dívidas trabalhistas e direitos sociais atrasados. Além disso, uma política de pessoal irresponsável, afastando de seus postos de trabalho profissionais com grande experiência, trouxe uma total insegurança para o corpo funcional da EMATER-RIO.

- Sei que minha missão será árdua, mas conto com os funcionários, que têm demonstrado todo o apoio, mesmo com tão pouco tempo no comando da EMATER-RIO. Farei uma administração austera, com cobrança, mas também com plena valorização dessa grande equipe de trabalho, com experiência e conhecimento para a solução de problemas, ressaltou Jorge Gonçalves.

Para o novo dirigente da extensão rural fluminense, existe a necessidade de mudança de antigos paradigmas, da descoberta de uma forma de se fazer diferente e, com isso, se chegar a melhores resultados:

- Já temos ideia dos pontos a atacar. Queremos fazer da EMATER-RIO uma empresa com maior capacidade de investimento e de sustentação, tal como representantes da extensão rural de vários estados do Brasil. Vamos agir com transparência e ética, baseado em valores sagrados para mim. Sei que não farei nada sozinho, para isso montei uma equipe com conhecimento e experiência no assunto, com destaque para o meu diretor Técnico, João Batista, extensionista com mais de 30 anos de experiência, destacou.

A deputada estadual e presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ, Tia Ju, fez questão de falar sobre a grande surpresa com a força e determinação dos funcionários da EMATER-RIO, bem como apresentar seu total apoio à escolha de Jorge Gonçalves da Silva para o cargo:

- É com muita satisfação que participo dessa cerimônia, pois tenho grande admiração pelo trabalho da EMATER-RIO. O resultado do trabalho de todos os funcionários está lá no campo, para quem quiser ver. Podem ter certeza que continuarei cobrando e aplaudindo todos os sucessos.

Durante o evento, também foram entregues três cestas formadas por produtos oriundos da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro, representando o importante resultado da extensão rural para o fortalecimento do produtor e da agricultura do estado.



Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados

rodape