Diretores da Emater-Rio são homenageados em Italva
13/06/2019 - 15h34

Evento foi durante a comemoração dos 33 anos de emancipação do município fluminense

Por Cristina Cruz

O presidente da Emater-Rio, Sergio Lemberck, e a diretora administrativa, Karla Alverca, receberam os títulos de “Cidadania Italvense” e “Honra ao Mérito” em sessão solene realizada no município de Italva, em comemoração ao 33º ano de emancipação político-administrativa. O título foi entregue aos executivos pela prefeita de Italva, Margareth do Joelson, e pelo vereador Jocimar Fio.

Estiveram presentes ao evento: os vereadores Alcirley de Campos Lima, presidente da Câmara de Vereadores; Antônio Elias Ancelme, José Nilton Santos, Claudinei de Souza Melo e Anivaldo dos Santos Andrade. Os prefeitos dos municípios de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; Itaperuna, Paulo Roberto Boechat; o ex-prefeito de Italva, Joelson Soares, além da deputada federal Laura Carneiro.

De acordo com Sergio Lemberck, o estado passa por um período economicamente complicado, e a grande missão da Emater-Rio é resgatar o estado. “Além disso, nós precisamos promover organizadamente o crescimento e o desenvolvimento sustentável do agropecuário do estado. Uma das metas é aumentar a participação do PIB do estado, para isso é preciso ter a sociedade unida. Não é possível visualizar o resultado sem ter uma união para atingir o mesmo objetivo. Nas regiões Norte e Noroeste, implantando um grande programa para o desenvolvimento dessas regiões na questão do agropecuário. Estamos falando de engenharia rural, estradas vicinais, aumento da produção, com todo apoio”, disse.

Ainda segundo o presidente, está sendo implantado um consórcio com o objetivo de captar investimentos para a região. “A nossa gestão está de portas abertas para todos, estamos aqui para multiplicar”, frisou. A diretora da Emater-Rio, Karla Alverca, declarou que a empresa está cada vez mais em busca de melhorar a economia do estado, na busca de grandes parceiros, tanto na inovação tecnológica quanto financeiramente.

“A Emater possui muitos projetos de parcerias e conseguimos entender que sozinhos não poderemos avançar. Nós temos trabalhado com uma sinergia muito boa. Desde que assumimos a gestão juntamente com nosso presidente, já visitamos o município de Italva e temos um carinho muito grande por esta região”, disse.