EMATER
 

 

 
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
do Estado do Rio de Janeiro
 
Bem-vindo
Esta empresa é responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado do Rio de Janeiro

 
Notícia
 
Técnicos da EMATER-RIO são treinados para atuar como COBAN
12/02/2019 - 15h01
A EMATER-RIO deu mais um passo em direção a uma importante meta para 2019: atuar como Correspondente Bancário (COBAN) do Banco do Brasil (BB) nos processos de concessão de crédito rural para agricultores familiares. Em reunião na última quarta-feira, dia 6 de fevereiro, oito técnicos de diferentes escritórios locais da região Sul participaram de treinamento com técnicos do Banco do Brasil visando orientá-los sobre o acolhimento de propostas de crédito Pronaf via COBAN.

Durante a capacitação, Celia Alves Ferreira e Luciano Santos Filho, assessores de Negócios, da Superintendência de Varejo do Banco do Brasil-RJ, mostraram o passa a passo dentro do sistema do Banco. Além disso, realizaram, em tempo real, o acolhimento de uma proposta. O BB também distribuiu apostilas aos técnicos com o conteúdo da capacitação.

Essa nova etapa de treinamento acontece após a certificação desses oito técnicos, através de curso e avaliação “on line”. A partir de agora, cada extensionista certificado receberá uma “chave”, que lhe dará acesso ao sistema do Banco do Brasil e estará apto a acolher propostas de custeio e investimento do Pronaf em seus respectivos municípios.

De acordo com Thiago Galdino, técnico de Barra do Piraí e participante do curso, todo esse treinamento vai fazer com que a EMATER-RIO possa melhorar o atendimento aos produtores em toda a região, um dos objetivos principais da Empresa.

Para o produtor, Roberto Juiti Sawamura, de Barra do Piraí, essa nova forma de acesso ao crédito vai facilitar a vida dos pequenos produtores, pois muitas vezes a ida ao banco era uma etapa difícil de ser vencida:

- Sou atendido pela EMATER-RIO e me sinto inteiramente à vontade com os técnicos. Agora, quando quiser solicitar crédito, terei atendimento através do escritório da Empresa.

Além dois oito extensionistas da EMATER-RIO de escritórios da região Sul, participaram do curso um apoiador também de cada unidade local, técnicos da Escritório Central que trabalham com a liberação do benefício, funcionários das agências do Banco do Brasil da região Sul, totalizando 28 pessoas.



Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados

rodape