EMATER
 

 

 
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
do Estado do Rio de Janeiro
 
Bem-vindo
Esta empresa é responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado do Rio de Janeiro

 
Notícia
 
Floricultores capixabas conhecem produção de flores do estado do RJ
03/01/2019 - 10h52
No período de 18 a 21 de setembro, a coordenadora do Programa Florescer, Nazaré Dias Ferreira, e o gerente Estadual de Floricultura da EMATER-RIO, Martinho Belo, acompanharam cerca de 40 pessoas, entre produtores e técnicos oriundos do Estado do Espírito Santo, em excursão pelo interior do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer o SISTEMA DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO de flores em território fluminense.

Os PRODUTORES CAPIXABAS pertencem a quatro associações: Sulcaflor ( Regiões Sul e Caparaó), Florest (Santa Teresa) Aceflori ( Santa Maria de Jequitibá) e Aproflores ( Nova Venécia). Além dos técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura, representantes do SEBRAE, INCAPER e IFES também estiveram presentes à excursão.

Nos dois primeiros dias, o grupo conheceu as zonas de produção de flores de corte de Nova Friburgo e Bom Jardim, bem como a PRODUÇÃO DE BROMÉLIAS NO VASO. No dia 20, eles visitaram a Cadeg – Mercado Municipal do Rio de Janeiro, e o Sítio Burle Max, importante ponto turístico para os amantes da floricultura.

O último dia de excursão ficou reservado para conhecer a produção de ORQUÍDEAS nos municípios de Itaboraí e Maricá, seguindo de retorno ao seu estado de origem. De acordo com alguns participantes, a visita ao Rio de Janeiro foi muito proveitosa, pois foram encontrados sistemas de produção similares ao do Espírito Santo e, portanto, possíveis de serem aplicados nos seus locais de origem.



Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados

rodape